Estúdio

Estúdio de gravação – Jacarepaguá – RJ

Produção e áudio e vídeo para internet. A produtora do canal Malamalenga. https://www.youtube.com/malamalengatube

Grave seu trabalho, sua banda ou mande-nos seu projeto para orçamento.

Ambiente especialmente projetado com paredes e teto não paralelos, cuidadosamente dimensionados para evitar propagação de harmônicos indesejáveis, tornam o estúdio Eimusica o melhor local para ensaiar e gravar com sua banda.

Consulte-nos sobre nosso espaço e preços, e sempre informe a formação de sua banda antecipadamente, para preparo do estúdio.

Desde a década de 60-70, com o estúdio e fábrica de vinil Fonopress, o know how de fabricação de vinil, gravação e produção musical foi passado de avô para pai e para neto. Na época, com seu conhecimento em engenharia, Abelardo Pereira Rangel participou também da montagem de grandes estúdios como o Oden e o RGE, que lhes proporcionaram ainda mais experiência no setor. Inúmeros artistas passaram pelo seu estúdio, ou tiveram sua participação nas gravações como Dalva de Oliveira, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Renato Russo, etc. A maioria dos jingles, hinos de clubes e da seleção Brasileira, discos infantis, foram gravados nestes estúdios. E quem lembra dos discos plásticos (discos leves) vendidos nas bancas de jornais junto à revistas? Eram criação de Rangel. Que menina daquela época nunca possuiu uma boneca que falava mamãe, papai, que possuíam um tocador de um mini vinil? Também era gravado no estúdio e produzido na mesma fábrica. Mas, com a invasão do CD no mercado brasileiro, quase todas as fábricas de vinil fecharam no início da década de 90, e a fábrica foi vendida e o estúdio desativado, mas por pouco tempo, pois em 1994, Prof. Luiz e seu Pai, também músico e professor, reabriram o negócio de família com um novo nome, que voltou a atividade plena em 1999, com a adaptação de todo o estúdio para a era da gravação digital. Em 2003, oito anos após ingressar na faculdade de engenharia, e se especializar em áudio, Prof. Luiz entrou para um seleto grupo de engenheiros de áudio especializado em acústica, equipamentos, produção e gravação musical.

Hoje, operando com a moderníssima plataforma Protools nos estúdios Eimusica, oferecemos um serviço diferenciado de gravação e produção, aproveitando décadas de experiências no setor, desde a captação até a fabricação, divulgação e venda da música. Conhecer e entender o mercado é essencial para oferecer um trabalho vendável, pois não adianta gastar uma fortuna em equipamentos ou gravações se o trabalho final for lançado em época ou local inapropriado. Esta experiência só se adquire com convívio, e desde que nasceu, Prof. Luiz está inserido neste meio, seu quintal era uma fábrica de Vinil e seu parque de diversões era um Estúdio de Gravação.

Venha você também fazer parte dessa história, que hoje é o Estúdio Eimusica.
OBS: Nosso estúdio só oferece ensaios para os alunos.